Vigilantes do Peso passa por rebranding para aumentar o foco na saúde
Por anos vinculada a dietas rígidas, a agora WW quer ser conhecida como uma organização preocupada com a saúde de seus clientes
Fundado há mais de 50 anos e uma das empresas do ramo da saúde mais conhecidas no mundo hoje, o Vigilantes do Peso (internacionalmente conhecido como Weight Watchers) está passando por um processo de rebranding dos mais importantes. A empresa criada por Jean Nidetch não só mudou de logo e nome como também está querendo se desvencilhar do foco em dietas para o tema maior da saúde.
Para materializar isso, a agora intitulada WW anunciou nesta segunda-feira (24) um lema que acompanha a nova logomarca (confira abaixo), a “Wellness that Works” (algo como “Bem-estar que funciona” em português) que brinca com o nome da empresa ao carregar as mesmas iniciais. No Brasil, a organização foi renomeada oficialmente como Vigilantes do Peso by WW.
Além disso, a empresa também deve passar por uma reestruturação geral que vai não só mudar o seu aplicativo como também vai derrubar a necessidade do cliente em estabelecer uma meta de perda de peso ao ingressar em seus planos, uma das principais características da WW desde sua concepção. Além de um novo programa de recompensas chamado WellnessWins e relativo a atividades como acompanhamento das refeições e presença em workshops de saúde, a WW também vai criar novos grupos de interação que devem reunir pessoas com interesses e perfis comuns, como vegetarianos, mães de primeira viagem e até fãs de yoga. A empresa também fechou parceria com a Headspace, aplicativo de meditação que deve lançar material patrocinado pelo Vigilantes do Peso nos próximos meses.
Ao Ad Age, a presidente e CEO Mindy Grossman reafirma que o principal objetivo da reformulação do Vigilantes do Peso é desvincular da empresa a imagem de uma organização voltada apenas para dietas. “Estas foram as maneiras que nossa marca pode aparecer como uma de vida saudável, indo muito além das dietas” declara a empresária, que também diz que todo o processo foi feito à partir de milhares de entrevistas e da percepção de que os clientes, quando perguntados sobre o impacto do WW em suas vidas, prestavam menos atenção na perda de peso que no salto de qualidade da saúde.
Feito em parceria com a SYPartners, o rebranding também acontece em um momento muito “saudável” da organização no mercado. De acordo com dados liberados pela empresa em agosto, a WW fechou o segundo quarto deste ano com 4,5 milhões de assinantes, com crescimento de 15% nas taxas de retenção do público em relação ao que se via há três anos.