Samsung foca em funcionalidades dos smartphones dobráveis em nova campanha
Vídeos curtos serão divulgados nos canais digitais da empresa, e buscam ressaltar como as pessoas podem ir além com os smartphones dobráveis em mãos
Buscando destacar as funcionalidades dos smartphones dobráveis, a Samsung lança nesta quinta-feira, 22/07, uma nova fase da campanha da linha Galaxy Z no Brasil. Por meio de vídeos curtos, que serão divulgados nos canais digitais da empresa, a Samsung busca ressaltar como as pessoas podem ir além com os smartphones dobráveis em mãos, abrindo-se para um universo de possibilidades. A ação é realizada em uma parceria com a agência Mutato.
O principal destaque é um vídeo de 30 segundos, que evidencia o grande diferencial dos smartphones Galaxy Z, a tecnologia dobrável. No filme, observam-se diferentes smartphones apoiados em suportes improvisados, enquanto usuários realizam atividades cotidianas. Os dispositivos acabam escorregando e caindo no chão, como ocorre em situações triviais do dia a dia e, enquanto o vídeo se passa, as constantes quedas dos smartphones geram um som semelhante ao de uma bateria, justamente para mostrar que essa é uma situação repetitiva.
Para a produção do vídeo foi utilizado um robô nas filmagens, algo inédito em produções da Samsung Brasil. A estrutura garantiu qualidade e estabilidade da imagem ao realizar movimentos ultra precisos com as câmeras.
O segundo filme traz o fotógrafo Bruno van Enck e a influenciadora Ma Tranchesi em um ensaio fotográfico. Já o terceiro vídeo conta com a participação do irreverente diretor criativo Fernando Schlaepfer.
“Além de inovadores e estilosos, os smartphones da linha Galaxy Z proporcionam às pessoas comodidade no uso, permitindo conforto e auxiliando nas tarefas diárias por apresentar a tecnologia dobrável. O formato dos dispositivos permite que ele se adapte ao melhor momento do nosso dia, seja dobrado e apoiado sobre uma mesa para assistir a um vídeo ou aberto para que sejam utilizados mais de um aplicativo ao mesmo tempo. É justamente o fato de podermos ampliar nossas possibilidades que a nova campanha da Samsung busca destacar”, explica Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Junto à Samsung e à Mutato, os vídeos foram elaborados em parceria com as produtoras Lemonade, Santa Produções e Twitter Art House.