Maioria dos clientes da Amazon Prime experimentariam uma conta bancária oferecida pela Amazon
65% dos assinantes da Amazon Prime afirmaram que utilizariam um banco oferecido pela empresa

Uma pesquisa realizada pela Bain & Company, uma consultoria de gestão global sediada em Boston, trouxe dados interessantes sobre os assinantes da Amazon Prime, principalmente se a Amazon pensa em investir em seu próprio banco. Segundo o estudo feito com 6 mil pessoas, 65% delas estaria disposto a experimentar uma conta bancária online gratuita oferecida pela empresa.
Já entre os não clientes da Amazon, 37% das pessoas se mostram interessadas em experimentar serviços bancários com empresa de Jeff Bezos. Já entre os clientes da Amazon que não são membros Prime, 43% testariam a conta.
A pesquisa sugere que a Amazon pode contar com uma demanda significativa por serviços bancários básicos. E não seria tão surpreendente se a empresa apostasse nesse nicho, uma vez que ela já mostrou não ter medo de entrar em novos mercados, como com o Whole Foods.
Em março deste ano, foi divulgado que a Amazon estaria procurando parcerias com bancos, incluindo o Capital One e o JPMorgan Chase, justamente para criar um produto similar a uma conta corrente. Se isso acontecer, ou se a empresa criar um banco em si, os bancos tradicionais poderão perder diversos clientes.