John Goodman faz um apelo a sua infância em comercial da Fisher Price
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John Goodman faz um apelo a sua infância em comercial da Fisher Price

"Let's Be Kids" marca esforço da companhia para reverter quadro de quedas nas vendas

por Pedro Strazza

É verdade que campanhas de marcas infantis maiores no geral tendem a apelar para adultos e crianças para obter aquele “valor família”, mas a Fisher Price talvez tenha pirado muito neste conceito em seu novo esforço publicitário. Isso porque o novo comercial da empresa pesa a mão na nostalgia para lembrar os pais do quão bom era o tempo em que eles eram crianças, chegando ao ponto de incluir John Goodman num cenário pra lá de onírico (e talvez um pouco movido a ácido) para discursar sobre os prazeres da infância.

Parece loucura, mas esta é basicamente a ideia de “Let’s Be Kids”, peça concebida pela Wieden & Kennedy Portland e que fez sua estreia ontem durante a exibição da cerimônia do Emmy. Vestido com o uniforme do clássico fazendeiro da marca, Goodman ainda fala sobre a delícia de ser criança em meio a diversos brinquedos icônicos da Fisher Price, incluindo o “carrinho telefone” que já chegou a aparecer em “Toy Story”. Confira acima o vídeo na íntegra.

A campanha vem para tentar reverter o atual quadro de queda nas vendas da Fisher Price, que busca com a nova parceria com a W&K atualizar sua marca para uma época onde além da concorrência com a Mattel ela ainda tem que lidar com o fato das crianças se interessar acima de tudo por brinquedos digitais. Só para se ter uma ideia da crise, no último trimestre o relatório fiscal da empresa aponta que a arrecadação caiu em 222,4 milhões de dólares, registrando um recorde de 6% de queda enquanto a Mattel viu suas Barbies e Hot Wheels renderem mais do que nunca.

“Nós precisamos se manter relevantes, modernos e fazer as pessoas sentirem nossa marca – não apenas conscientes dela” declara o vice-presidente da Fisher Price Chuck Scothon em entrevista ao Ad Age, ao qual também confirma que a campanha do “Let’s Be Kids” será um investimento multimilionário da companhia e que deve ir ao ar nos intervalos de outros eventos ao vivo populares nos EUA, como o Sunday Night Football.

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