Criatividade • B9
Criatividade
sweetoothparmalat
Brasil
Netflix faz homenagem a Mamíferos da Parmalat para confirmar segunda temporada de “Sweet Tooth”

Com tanta comparação entre a série e o comercial, serviço de streaming resolveu capitalizar em cima da brincadeira
pizza-hut-leao
Criatividade
Pizza Hut mostra que até um leão se enganaria com pizza da rede feita com carne à base de plantas

O leão Clarence foi criado em CGI para contracenar com o ator Parker J. Patterson
adam-driver-burberry
Criatividade
Campanha da Burberry viraliza ao transformar Adam Driver num centauro

Ator contracena o tempo todo com um cavalo. Até aí, nada demais, mas o anúncio se destaca mesmo quando, no final, Driver é visto como um centauro
b9
Criatividade
Nike e Serviço Postal dos EUA selam paz e lançarão tênis temático

Empresa havia sido processada após visual do modelo vazar sem autorização do Serviço Postal
disneyplusthestreamer
Criatividade
Disney transforma Dave Bautista em remador para promover pacote de streaming nos EUA

Ideia da ação é comunicar de uma forma mais lúdica e bem humorada oferta que permite assinatura simultânea do Disney+, Hulu e ESPN+
johnnie-walker-diadospais
Brasil
Campanha da Johnnie Walker destaca paternidade sem laços sanguíneos

Marca traz as histórias reais de Mariana e Pedro, que convidam seus pais afetivos para se tornarem oficialmente seus pais nos documentos
governo-dia-agricultor
Brasil
Governo Federal comemora Dia do Agricultor com foto de caçador

Foto de um homem armado com uma espécie de espingarda, bem semelhante a um caçador, está vinculada a algumas séries da fotógrafa Carine König sobre caça
burgerking-olympiadas
Criatividade
Na Bélgica, Burger King promete Whopper grátis a cada vez que atletas morderem uma medalha nas Olimpíadas

Iniciativa brinca com a pose icônica que grande parte dos atletas faz ao receber uma medalha
tramontina-dia-dos-pais
Brasil
Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Marca lança uma assistente de voz no Google, uma ferramenta desenvolvida que oferece sugestões personalizadas de atividades e presentes para os pais
boticario-fabrica
Brasil
Grupo Boticário cria plataforma para mostrar mais transparência na indústria de cosméticos

Plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas de interesse dos consumidores
amaromascote
Brasil
Em parceria com L’Oreal, Amaro promove transição capilar de assistente virtual

Procedimento busca incentivar mulheres a serem o que quiserem, independente dos padrões impostos pela sociedade
durex-freedom-day
Criatividade
“Freedom Day”: no Reino Unido, Durex incentiva público a aproveitar a volta da vida normal

Campanha lembra as pessoas que a retomada da liberdade sexual requer o uso de proteção para garantir o sexo seguro