Nestlé e Nespresso se unem à Stella Artois em apoio a restaurantes afetados pela pandemia
Expectativa é que o projeto "Apoie Um Restaurante" agora chegue a 6 mil estabelecimentos cadastrados
Nesta quinta-feira (09/04), Stella Artois ganha reforços para o movimento “Apoie Um Restaurante”, desenvolvida com a ChefsClub e criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Com a chegada de Nestlé e Nespresso como novas parceiras do projeto, a expectativa é que o total de estabelecimentos cadastrados na plataforma chegue a 6 mil, além de disponibilizar um total de 100 mil cupons considerando a primeira fase e a atual.
A iniciativa começou com 40 mil vouchers, esgotados uma semana após o lançamento – parte dos 60 mil novos vouchers já está na plataforma e o restante entra a partir de hoje. Com os novos cupons, o potencial é de reverter mais R$ 6 milhões para o mercado, além dos R$ 4 milhões arrecadados na primeira fase, que alcançaram mais de 3 mil negócios em mais de 300 cidades do país.
Inspirada pelo movimento lançado no Brasil, Stella Artois levou a iniciativa para outros mercados onde a marca está presente, entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.
O site agora conta com duas novas categorias: enquanto Nespresso apoia a seção “Restaurantes” – que agora também reúne bares – a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas a “Cafeterias” e “Confeitarias”. A dinâmica continua a mesma, com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros: a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias. Os vouchers são para uso presencial no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a funcionar integralmente, com limite de uso até 31 de dezembro de 2020. A plataforma permite uma compra por CPF.
Para participar do movimento adquirindo um voucher ou efetuando o cadastro de um estabelecimento, basta acessar a plataforma Apoie Um Restaurante. São 100 vouchers disponíveis para cada estabelecimento nas categorias Bares/Restaurantes, 80 vouchers por estabelecimento para Confeitarias e 200 vouchers disponíveis para cada negócio na categoria de Cafeterias.
O valor será 100% revertido aos estabelecimentos participantes – parceira do projeto desde o início, a fintech de meios de pagamento Stone realiza as transações sem cobrança de taxas para restaurantes, bares, cafeterias e confeitarias, transferindo a verba da venda dos vouchers no dia seguinte para cada um deles.