Facebook redireciona Messenger como “futuro das mensagens” com novo logo
Companhia quer tornar aplicativo num espaço de conexões, muito além do chat de mensagens da premissa original
O Facebook divulgou no fim da última terça (13) um novo logo para o seu Facebook Messenger que marca um novo redirecionamento do aplicativo dentro do ecossistema da companhia de Mark Zuckerberg. A mudança é simples: ao invés do tradicional “azulzão” do antecessor, a nova logomarca dá alguns gradientes de rosa ao ícone de mensagens.
Na divulgação oficial da mudança, o vice-presidente do app Stan Chudnovsky escreve que o logo marca a “evolução contínua” do Messenger em direção à criação de um espaço “para se divertir com suas amizades e pessoas favoritas” no ecossistema da empresa. “Com mais de um bilhão de usuários ao redor do globo, nossa missão é ser uma forma universal de se conectar e continuar junto de outros. Esta missão nunca foi mais importante do que agora, conforme as pessoas ao redor do globo buscam espaços online privados para se manter conectadas” diz o executivo no blog oficial da companhia.
A declaração é coerente com todas as mudanças tomadas pela empresa nos últimos meses, que vem expandindo o conceito de ser um app de conversas para outras funções e integrações como a tocada com as mensagens do Instagram. Desde o início da pandemia do coronavírus, o Messenger ganhou uma função de videochamadas com múltiplos participantes e a habilidade de compartilhar a tela com outros dispositivos, além de permitir exibição simultânea de conteúdos do Facebook Watch com grupos de amigos.
Além da nova identidade visual, a companhia também lançou esta semana novos temas coloridos de chat e promete para os próximos meses a possibilidade de criar stickers em cima de selfies e uma modalidade de mensagens que desaparecem após um período de tempo.