Think Bigger
Esses dois anúncios da Nissan viraram figurinhas carimbadas em todos os festivais de publicidade entre 2002 e 2003. Sei lá por que motivo, eu sempre enrolei para publicá-los aqui no Brainstorm #9. Mas de hoje não passa.
Criados pela TBWA de Paris na ocasião do lançamento da nova pick-up da fabricante japonesa, a campanha é apoiada por uma simples assinatura: “Think Bigger”. São dessas duas palavras que derivam todo o espírito dos anúncios.
Brincando com o homem e seus bichos de estimação, aqui o proprietário de uma Nissan é alguém que pensa grande. Ele joga o graveto para um hipopótamo e tem um elefante dormindo no quintal de casa.
Note que um slogan do tipo “Pense Grande” não é nenhuma novidade, podemos considerá-lo até batido, pois já foi utilizado outras vezes em publicidade. Porém, nessas peças ele ganha um significado totalmente novo e criativo.
A campanha foi premiada com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2002, Ouro no CLIO Awards 2003, Bronze no The One Show 2003, Mérito no Art Directors Club NY 2003 e Prata no Prix Club des Directeurs Artistiques 2002.