O Facebook também vai inaugurar seção de podcasts
Algumas páginas já poderão distribuir seus programas na plataforma a partir do dia 22 de junho

A partir do dia 22 de junho, o aplicativo e o site do Facebook já terá suporte para podcasts. Segundo um email enviado pelo próprio Facebook Group ao The Verge, os criadores dos programas poderão linkar seus feeds RSS na plataforma, o que gerará postagens automáticas no feed principal quando os episódios foram publicados.
As postagens de podcasts surgirão em uma aba dedicada à mídia, que ainda não foi implementada na rede social. O Facebook informou também que, por ora, apenas um limitado número de páginas teria acesso à ferramenta. Ao longo do tempo, o recurso deve ser expandido para que mais criadores de conteúdo tenham acesso ao mecanismo, que permite ouvir programas diretamente pelo Facebook.
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/22455083/Podcasts_Listening.png)
O The Verge ainda pontua que os termos de uso dão ao Facebook o direito de usar os programas como bem entender. É possível que a empresa utilize trechos de programas para divulgar a estreia do recurso em sua plataforma. O contrato garante à rede social de Mark Zuckerberg o direito de criar trabalhos derivados dos programas, o que deve ser necessário para distribuir programas em formatos específicos.
Outra informação interessante é que os podcasters poderão decidir se permitirão ao Facebook fazer clipes dos programas, recortando trechos de até um minuto que devem ser usados para divulgar o programa ou até mesmo para o próprio algoritmo da plataforma recomendar a criação de propagandas.