AliExpress passa a aceitar PIX como forma de pagamento e abre portas para vendedores brasileiros

AliExpress passa a aceitar PIX como forma de pagamento e abre portas para vendedores brasileiros

Empresa solidifica sua presença no Brasil aceitando lojistas brasileiros e pagamentos para clientes sem cartões de crédito

por Matheus Fiore
alib9
Imagem: AliExpress

O AliExpress continua investindo para se consolidar como um dos principais e-commerces do mercado brasileiro. Agora, a empresa do conglomerado chinês Alibaba vai aceitar o PIX como forma de pagamento sem cobrança de qualquer tipo de taxa, além de ter aberto as portas de seu marketplace para lojistas brasileiros fazerem negócios pela plataforma.

A grande vantagem do PIX é a garantia de um pagamento mais rápido, visto que o dinheiro entra em conta em no máximo 24 horas. A escolha do AliExpress segue uma tendência que fortes concorrentes locais já haviam aderido, como o Mercado Livre e a Amazon. Além disso, possibilita que o AliExpress tenha mais clientes, visto que muitas pessoas desejam realizar compras online, mas não possuem cartão de crédito, enquanto o cadastro do PIX depende apenas de uma conta bancária.

O AliExpress ainda oferecerá comissões baixas e competitivas em relação à media nacional. Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma, que garantirá um serviço integrado de logística. O serviço de entregas também permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil. O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50,00 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo.

Tentando aproveitar o enorme mercado consumidor no Brasil, que é o quinto país mais populoso do planeta, o AliExpress tem investido bastante para crescer no território brasileiro. O Grupo Alibaba solidificou suas operações no Brasil em junho deste ano com cinco voos fretados semanais, o que permitiu realizar entregas internacionais em até sete dias. É claro que, para potencializar essas novidades, a empresa também tem investido bastante na divulgação de sua marca, como o patrocínio do novo reality show da Globo, “The Masked Singer”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link