Em Madri, ação mostra que estamos vivendo a sexta temporada de “Black Mirror”
Campanha criada por estudantes não é oficial da plataforma de streaming
Desde que a pandemia de Covid-19 se alastrou pelo mundo, Charlie Brooker, criador da série “Black Mirror”, disse que não tem planos de lançar uma nova temporada tão cedo. Aproveitando a fala de Charlie e a ebulição de todos os eventos mundiais recentes, alunos da Brother Ad School, em Madri, produziram uma ação que mostra que já estamos vivendo a sexta temporada de “Black Mirror” em tempo real.
A iniciativa, criada pelos estudantes Tito Rocha e Rubén De Blas, com direção de arte de Alberto Arribas e Mer Mandrés, mostra que a temporada está disponível “ao vivo agora, em qualquer lugar”.
A campanha apresenta um espelho com uma moldura preta suja, colocando quem está no reflexo no centro do show. Ou seja, quem quer descobrir sobre a sexta temporada da série, acaba se vendo como personagem da mesma.
O trabalho lembra uma iniciativa realizada na Alemanha durante o início da quarentena no país. Também realizada por estudantes, a ação mostrava spoilers de alguns dos programas mais famosos da Netflix, a fim de “obrigar” as pessoas a ficarem em casa.