Com nova meta, edição 2019 do Festival do Rio acontece em dezembro

Com nova meta, edição 2019 do Festival do Rio acontece em dezembro

Evento só será possível este ano graças a campanha de financiamento coletivo, mas ainda precisa de mais fundos para ser completamente viabilizado

por Matheus Fiore
43865270390_8c4a3836eb_o
Imagem: FESTIVAL DO RIO 2018 – 01 DE NOVEMBRO DE 2018 – ODEON – ABERTURA DO FESTIVAL COM O FILME “AS VIUVAS”.

O Festival do Rio é um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil. Os últimos anos, porém, têm sido de dificuldade: graças a cortes de investimentos e a dificuldade de atrair patrocínio, o festival vem sendo obrigado a reduzir cada vez mais suas operações, sendo o momento mais preocupante quando houve o corte nos patrocínios culturais da Petrobras.

No ano de 2018, por exemplo, para baratear a realização do evento, o Festival reduziu sua programação de filmes e foi realizado após a Mostra de Cinema de São Paulo, de forma a reaproveitar filmes exibidos no festival paulista. Em 2019, a situação ficou ainda pior, e a própria existência do festival ficou ameaçada.

Mas depois de muito sofrimento, a edição 2019 do Festival do Rio está enfim confirmada. Após começar uma campanha de financiamento coletivo, o evento confirmou que bateu sua primeira meta e será capaz de realizar suas atividades, ainda que numa data atípica. Ao invés do tradicional mês de outubro ou o caso extraordinário de novembro (como foi em 2019), o evento este ano acontece em dezembro: os cinéfilos cariocas poderão assistir a filmes de diversos países e com diversas propostas diferentes entre os dias 9 e 19 de dezembro.

O anuncio foi feito pelo próprio festival, que celebrou o alcance da primeira meta em suas redes sociais. A organização reitera que doações ainda são necessárias para bater novas metas e conseguir expandir o infelizmente já reduzido festival.

Embora esteja para cumprir a meta mínima para ser realizado, a campanha de financiamento coletivo do Festival do Rio continua acontecendo e busca chegar agora à marca dos 800 mil reais para ampliar sua seleção de filmes e número de cinemas participantes. Você pode saber mais detalhes (e apoiar) no site oficial do crowdfunding aqui.

Confira o texto do anúncio na íntegra abaixo:

“O Festival do Rio 2019 tem novas datas, de 9 a 19 de dezembro.
As últimas semanas foram de descobertas, encontros e a certeza da proximidade e carinho do público, das empresas e dos profissionais do audiovisual.

Queremos agradecer profundamente aos “benfeitores” do Festival do Rio, que fizeram contribuições no financiamento coletivo. Estamos a pouco de vencer a primeira meta e partindo para a segunda meta de R$ 800 mil.

A adesão de parceiros e apoiadores nos permitirá realizar o Festival do Rio.
Para entregar a esse público fiel e ao cinema um evento de qualidade precisamos de um pouco mais de tempo. Por isso as novas datas. A responsabilidade se torna ainda maior.

E assim vamos fazer um grande evento de abertura do verão! Nos vemos todos em dezembro e continuem contribuindo!”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link