Novo comercial da Honda foi feito sem sair de casa usando miniatura de um Civic
Campanha quer representar todas essas adaptações mediante o novo contexto mundial
O setor automotivo é mais uma área bastante afetada desde o início da pandemia de Covid-19, especialmente porque o momento pede isolamento social e, consequentemente, os carros estão sendo pouco utilizados. Com isso, as marcas do setor estão obviamente investindo menos em publicidade, e também realizando adaptações em suas formas de atendimento ao público.
Para representar todas essas adaptações mediante o novo contexto mundial, a Honda, juntamente com a Memac Ogilvy Dubai, criou um anúncio feito totalmente de casa, relacionando-o com a tag #StayHome. A campanha utilizou uma miniatura do Honda Civic e fotos em uma escala que consegue enganar os olhos, para que o espectador sinta que está assistindo a um comercial de carro real.
“Este pode ser o primeiro comercial de carro a ser escrito, dirigido, editado e assistido inteiramente de casa”, diz o anúncio, que ainda ressalta “Até voltarmos a dirigir”, ressaltando o desejo de que tudo volte ao normal o mais breve possível.