Com campanha "Arrisque Experimentar", Johnnie Walker explora parceria com bares de São Paulo

Com campanha “Arrisque Experimentar”, Johnnie Walker explora parceria com bares de São Paulo

Projeto "Johnnie Neighborhood" tem como proposta movimentar ao centro da capital com o drink aposta da marca, o Johnnie Highball

por Soraia Alves
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Uma nova estética e um novo tom de voz ditam a mais recente comunicação global da Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO, a partir do posicionamento “The more you push your boundaries the more you taste out of life” (quanto mais você ultrapassa seus limites, mais experimenta a vida).

A divulgação criada a partir da campanha coloca a Johnnie Walker em novos contextos, tanto na aparência das peças, quanto nas ações, parcerias e até na aposta do drink Johnnie Highball.

A estética do universo da moda é a grande inspiração, com uma linguagem visual contemporânea e um tom de ousadia presente em frases despretensiosas que atualizam o tradiconal “Keep Walking”.

Pela primeira vez, a marca se aproxima de criativos independentes na intenção de promover cocriações. O time é composto pela escritora e roteirista Camila Fremder (podcast enoiaminha), o globetrotter Kim Jackson, o estilista Pedro Andrade da marca Piet, a fotógrafa Pedrita e o artista Rafa Sanches.

De acordo com Juliana Balllarin, Head de Scotch da Diageo: “Mais uma vez a comunicação de Johnnie Walker ousa liderar a categoria de bebidas alcoólicas em uma campanha criada no pulso do comportamento contemporâneo. E mais do que ditar, estamos executando a campanha experimentando novos formatos”, conta.

No Brasil, a campanha “Arrisque Experimentar” é assinada pela agência CP+B Brasil.

Projeto Johnnie Neighborhood

O centro de São Paulo também entra na rota de Johnnie Walker com o projeto “Johnnie Neighborhood”, tem como proposta movimentar a região com o drink aposta da marca: o Johnnie Highball.  Para isso, a marca elegeu bares hypados como Buraco, Cama de Gato, Caracol, Kaia Bar e Cozinha, Mandíbula, Rêgo e Tokyo para criar versões autorais do drink e apresentar ao público.

“São bares que ditam tendência e acreditamos que o Johnnie Highball tem tudo para se tornar o drink da moda, assim como já acontece em países como Estados Unidos e Japão”, explica Juliana.

O lançamento oficial acontece neste sábado, dia 23, na Tokyo. Entre as experiências preparadas para o lançamento estão o combo de Highball Collection com pipoca nas salas de karaokê, molho com whisky Johnnie Walker para acompanhar os pratos mais pedidos do restaurante e outras atrações inusitadas.

Os demais bares que participam do Johnnie Neighborhood, a partir do final de novembro, passam a oferecer suas versões autorais do drink Johnnie Highball, além de experiências com a marca que envolvem arte, música e gastronomia.

Outra novidade é a inauguração da primeira Whisky House do Brasil, em parceria com o Chez Oscar, na Oscar Freire. A intenção é promover uma vasta experiência em torno da categoria de whisky, da coquetelaria à gastronomia, passando por degustações especiais da bebida.

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