Toronto Silent Film Festival cria escape room usando Instagram
Você só escapa depois de encontrar os 7 filmes escondidos
Os escape rooms são locais fechados em que grupos de pessoas têm um limite de tempo para encontrar pistas e conseguir sair do confinamento. Esse conceito, que se popularizou bastante nos últimos anos, foi levado do mundo real para o Instagram esta semana, graças ao Toronto Silent Film Festival.
O festival, que celebra filmes mudos desde 2006, criou um perfil no Instagram (@TSFF2016_ESCAPEROOM) que simula um escape room usando uma série de vídeos, alguns deles com pistas e outros não. O usuário precisa encontrar pistas o suficiente para montar uma senha e, com ela, encontrar a hashtag que tem um filme perdido – que este ano é a temática do festival.
Embora como qualquer outro perfil do Instagram ele também esteja disponível na web, o perfil precisa ser visualizado na horizontal e no celular para permitir a melhor interação. O vídeo no topo do post explica mais sobre como ele funciona.
Essa não é a primeira vez que o festival usa do Instagram para se promover. No ano passado eles também desenvolveram um perfil que permitia que o usuário escolhesse desfechos diferentes para uma história em vídeo. Veja abaixo como ele funcionava.
A criação das duas é da agência Red Lion Canada.