MINI | RFID Outdoor
Um inovador outdoor da MINI, que foi “inaugurado” ontem em quatro cidades americanas (Nova York, Miami, Chicago e San Francisco), reconhece os donos de um carro da marca pelo nome.
Funciona assim: Você compra um MINI e preenche um questionário na concessionária, aqueles cadastros burocráticos de praxe. Os dados desse cadastro ficam gravados em um chip, localizado na chave do veículo.
Quando o proprietário de um MINI se aproxima do outdoor, uma tecnologia chamada RFID (identificação por rádio freqüência) lê os dados no chip e mostra mensagens únicas e personalizadas.
Por exemplo, se Mary é advogada, aparece a mensagem: “Mary, se movendo na velocidade da justiça”. Ou se Mike é um chef, ele verá: “Mike, o prato do dia é a velocidade”.
A idéia foi sugerida a MINI há cerca de ano, pela agência Butler, Shine, Stern and Partners, e agora foi colocada em prática em fase de testes.
Marketing personalizado, não intrusivo, e mais uma prova de porque a MINI cria verdadeiros evangelistas da marca.
Para saber mais, leia a matéria publicada ontem no New York Times.