PlayStation Now dobra número de assinantes, mas ainda está muito atrás do Xbox Game Pass

PlayStation Now dobra número de assinantes, mas ainda está muito atrás do Xbox Game Pass

Em aproximadamente um ano, serviço de assinatura do console da Sony foi de um milhão para 2,2 milhões de usuários

por Matheus Fiore
playstation-now-entra-em-fase-beta-com-aluguel-de-jogos-por-ate-us-15

Se o mercado de assinatura de streaming de música e filmes e séries já parece estar um tanto quanto saturado, o de assinatura para gamers ainda está dando seus primeiros passos. Os dois principais concorrentes dessa indústria, claro, são o PlayStation Now, da Sony, e o Xbox Game Pass, da Microsoft. O serviço da Sony, após um começo um tanto quanto lento, começa a dar resultados.

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, participou hoje de uma conferência corporativa, e atualizou acionistas e funcionários sobre os produtos e serviços oferecidos pela PlayStation. Um dos números que mais chama atenção é o de assinantes do PlayStation Now, que entre março de 2019 e março de 2020, foi de um milhão para 2,2 milhões.

Apesar de ser um impressionante salto, a marca mostra como a Sony ainda está muito atrás da Xbox nesse mercado. No fim de abril, o Xbox Game Pass chegou à impressionante marca de dez milhões de assinantes, número quase cinco vezes maior do que o de inscritos no serviço concorrente. A Microsoft afirmou, na época, que pretendia transformar o mercado dos games e se tornar a Netflix do segmento.

Com a iminente chegada da próxima geração de consoles – o PlayStation 5 e o Xbox Series X chegam às lojas americanas no natal de 2020 – as duas empresas devem aproveitar para investir bastante em seus serviços de assinatura. Considerando que, nas últimas gerações, boa parte do público gamer trocou a mídia física por jogos na nuvem e no armazenamento interno dos consoles, o streaming de games deve ser uma realidade, o que de fato aproximaria o mercado gamer do mercado de serviços como Netflix, Hulu e Amazon Prime Video.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link