PlayStation Now dobra número de assinantes, mas ainda está muito atrás do Xbox Game Pass
Em aproximadamente um ano, serviço de assinatura do console da Sony foi de um milhão para 2,2 milhões de usuários
Se o mercado de assinatura de streaming de música e filmes e séries já parece estar um tanto quanto saturado, o de assinatura para gamers ainda está dando seus primeiros passos. Os dois principais concorrentes dessa indústria, claro, são o PlayStation Now, da Sony, e o Xbox Game Pass, da Microsoft. O serviço da Sony, após um começo um tanto quanto lento, começa a dar resultados.
O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, participou hoje de uma conferência corporativa, e atualizou acionistas e funcionários sobre os produtos e serviços oferecidos pela PlayStation. Um dos números que mais chama atenção é o de assinantes do PlayStation Now, que entre março de 2019 e março de 2020, foi de um milhão para 2,2 milhões.
Apesar de ser um impressionante salto, a marca mostra como a Sony ainda está muito atrás da Xbox nesse mercado. No fim de abril, o Xbox Game Pass chegou à impressionante marca de dez milhões de assinantes, número quase cinco vezes maior do que o de inscritos no serviço concorrente. A Microsoft afirmou, na época, que pretendia transformar o mercado dos games e se tornar a Netflix do segmento.
Com a iminente chegada da próxima geração de consoles – o PlayStation 5 e o Xbox Series X chegam às lojas americanas no natal de 2020 – as duas empresas devem aproveitar para investir bastante em seus serviços de assinatura. Considerando que, nas últimas gerações, boa parte do público gamer trocou a mídia física por jogos na nuvem e no armazenamento interno dos consoles, o streaming de games deve ser uma realidade, o que de fato aproximaria o mercado gamer do mercado de serviços como Netflix, Hulu e Amazon Prime Video.