Pela primeira vez, Facebook acrescenta Instagram em seu relatório de transparência

Pela primeira vez, Facebook acrescenta Instagram em seu relatório de transparência

Apesar da novidade, ficaram de fora do relatório informações sobre como contas falsas, discursos de ódio e conteúdo violento são regulamentados no aplicativo

por Soraia Alves
cover-instagram3

A cada trimestre, o Facebook divulga o seu relatório de transparência dos “padrões da comunidade”, que acompanha os esforços contínuos da empresa para moderar o conteúdo na plataforma. E pela primeira vez, a empresa acrescentou o Instagram no documento.

Os dados sobre o Instagram mostram como a empresa modera conteúdos relacionado à exploração infantil, danos pessoais, propaganda terrorista e vendas de drogas e armas de fogo. Porém, ficaram de fora do relatório informações sobre como contas falsas, discursos de ódio e conteúdo violento são regulamentados no aplicativo.

A adição do Instagram ao relatório é fundamental, especialmente porque a plataforma já está sendo bastante usada para espalhar fake news sobre as eleições do ano que vem nos Estados Unidos.

É um tanto inexplicável o Facebook ter deixado de fora informações relacionadas à proliferação de contas falsas no Instagram, principalmente porque a empresa compartilhou sobre esses dados em relação a sua plataforma homônima. No caso, as contas falsas continuam a representar cerca de 5% dos usuários ativos mensais, mesmo com a empresa fazendo o trabalho de verificação e bloqueio de grande parte.

Em todo caso, dentro das infos compartilhadas pelo Facebook, a empresa diz ter detectado conteúdos considerados gatilhos prejudiciais à saúde mental antes que deles se espalharem pelo Instagram. De acordo com o relatório, desde maio a empresa removeu cerca de 845 mil peças relacionadas ao suicídio.

No geral, a empresa ainda é mais eficiente no Facebook. Por exemplo, enquanto o Facebook diz que captura 99% do conteúdo relacionado à exploração sexual de crianças na plataforma do Facebook, no Instagram o número apresentado é de 94,6%.

A capacidade do Facebook de detectar e remover mensagens que vendem drogas ou armas de fogo também impressiona. Desde maio, a empresa diz que removeu cerca de 2,3 milhões de peças relacionadas à venda de armas de fogo no Facebook, 93,8% das quais foram encontradas antes de se espalharem entre os usuários.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link