Vodka Absolut apresenta maior redesign da marca desde 1979
Mudança traz uma embalagem mais clean, porém com mais detalhes de sua procedência e herança
A vodka Absolut apresentou uma nova identidade da marca, que não passava por um grande redesign desde 1979. A mudança traz uma embalagem mais clean, porém com mais detalhes de sua procedência e herança. No entanto, a garrafa mantém o formato no tradicional estilo boticário do século XVIII.
Segundo o projeta liderado pela agência Brand Union Stockholm, junto com a Brand Union e o Ardagh Group, a inspiração para da garrafa vem da cidade natal da marca, Åhus, na Suécia, além do “compromisso com a excelência”, já que até hoje a vodka usa apenas ingredientes naturais na fabricação. “Nosso novo visual reflete os esforços que colocamos na fabricação de nossa vodka”, explica o vice-presidente de marketing global da Absolut, Charl Bassil. “Nós olhamos para nós mesmos e pousamos em um lugar onde mantivemos nosso DNA distinto, comunicando nossa procedência, herança e autenticidade com mais clareza do que nunca”, completa.
A garrafa também ganhou uma ilustração da destilaria original da Absolut. Pela primeira vez, a marca adiciona um rótulo de papel à garrafa de vodka, que “inclui o endereço da destilaria original para fornecer transparência” ao consumidor, segundo o comunicado, enquanto convida os clientes a rastrear fisicamente suas raízes até o local exato para aprender mais sobre como a bebida espirituosa é destilada.
As novas garrafas chegam ao mercado dos Estados Unidos ainda no mês de setembro. Posteriormente, elas serão lançadas em todo o mundo.