Snapchat e Renner promovem experiência de realidade aumentada durante as compras
Além da funcionalidade online, QR Codes foram espalhados pelas lojas para acessar as lentes de RA
Seguindo uma das principais tendências do varejo eletrônico de moda e combinando conveniência e sustentabilidade, o Snapchat lançou uma campanha em parceria com a Renner, e colocou em prática o conceito “phygital” para agradar o consumidor. O termo vem da fusão das palavras em inglês physical (físico) e digital (digital). Ou seja, é a união desses dois mundos.
Junto com a rede social, a Renner é responsável pela implementação da primeira lente try-on no mercado brasileiro. Com ela, os snapchatters podem experimentar até três modelos de calçados comercializados pela varejista de moda por meio de realidade aumentada, usando a Snap Camera no smartphone.
Além disso, é possível acessar o recurso por meio do Snapcode, um QR Code que pode ser escaneado com o Snapchat. Esses códigos foram espalhados pelas lojas e basta apontar a câmera para encontrar a lente de RA no app.
Agora, os novos parceiros estudam expandir a variedade dos itens disponíveis para experimentar com as lentes try-on. O objetivo é incluir produtos como relógios, camisetas, óculos, bijuterias e até mesmo maquiagens.
“Percebemos que o cenário imersivo está cada vez mais presente e temos avançado muito em tecnologias pioneiras para atender esta demanda. A parceria com o Snapchat nos permitiu criar uma nova experiência realista e inspiradora para o varejo de moda no Brasil, colocando o cliente no centro das inovações”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
Outra parte interessante dessa campanha utiliza a lente portal, que permite ao usuário um tour virtual por um ambiente 3D. Com ela, é possível simular uma visão panorâmica de uma plantação de algodão orgânico, por exemplo, aproximando o público da coleção especial do “Selo Re“, iniciativa de moda responsável da Renner.