Wappa vai distribuir condutores urinários para mulheres do carnaval de São Paulo
Ação feita em parceria com a Fleurity quer ajudar mulheres a curtir o carnaval sem esperar horas na fila do banheiro
O carnaval de São Paulo deste ano promete recordes de público e grana, mas ainda que esta previsão deixe muita empresa e folião feliz há sempre questões organizacionais importantes a serem consideradas. Uma delas, claro, é a questão das necessidades fisiológicas, especialmente no que consta ao público feminino das grandes festas de rua que geralmente se ferram tendo que esperar horas em filas quilométricas para conseguir lugar até em um banheiro químico.
Pensando nisso, o aplicativo de táxi Wappa e a fabricante de coletores menstruais Fleurity resolveram fechar uma parceria para distribuir condutores urinários pela cidade durante o feriado. O aparelho, que permite às mulheres fazer xixi de pé, estão sendo repassados durante as corridas de táxi ou de carros particulares da Wappa desde o dia 22 de fevereiro, e continuarão ocorrendo até a quarta-feira de cinzas em 6 de março.
Além da distribuição de condutores, o aplicativo também criou um cupom de desconto para o feriado, oferecendo corte de 30% em duas corridas de até 10 reais para quem cadastrar “CARNAWAPPA” na plataforma.
“Prezamos muito pela experiência dos nossos passageiros. Apesar de envolver a sorte das usuárias em pegarem um carro Wappa que tenha o Uriny, esta nossa parceria com a Fleurity pode salvar a vida do público feminino nesta época do ano em que os banheiros ficam bastante sujos.” afirma a chefe de marketing da Wappa, Thais Cunha, sobre a ação; “Nossa proposta é que possam curtir a folia sem preocupações, tanto no deslocamento com o uso do nosso app quanto durante a festa, quando tiverem de usar o banheiro”.
Há quinze anos no mercado corporativo, a Wappa entrou de vez na área de aplicativos de táxi em meados do ano passado ao anunciar que passaria a oferecer corridas de carros particulares entre seus serviços. Firmar posição no cenário não é nada fácil, dado que a empresa enfrenta no processo a concorrência de gigantes já bem estabelecidas como o Uber e o 99. Criar uma ação dessas, especialmente no carnaval onde as pessoas dependem mais de outros meios de transporte que não o próprio veículo, sem dúvida pode ajudar nesta questão.