Na arena publicitária: Itaú vs Corretoras
Os efeitos da campanha do Itaú que ofendeu a "irmã" XP Investimentos
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Sempre invejei a arena publicitária das marcas americanas na qual se dirigir com mensagem de marca diretamente à concorrência não é um problema, é praxe.
Quando vejo o Itaú tocando fogo na Faria Lima com uma mensagem apontada para a testa da concorrência, de forma corajosa (arquitetura de mensagens) e elegante (criativamente falando), só posso aplaudir.
Comunicação sem sabor e duelo sem tempero não tem graça, nem pra gente ou pro consumidor – “Aprendeu, Rei de Wall Street?”.
A estratégia não é à toa. Muitos relatórios de tendência e análise apontaram que uma das principais preocupações da classe A nestes tempos de pandemia era quanto a investimentos financeiros.
Umas das reações de uma das corretoras foi um tanto curiosa:
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[Antes que: não tenho visibilidade da cena e dos seus meandros de negócio. Não me coube, portanto, analisar nada além da atitude de comunicação, o inisght e a bravura de marca. O viés aqui é o branding e não o business].