“Tinder dos Desenvolvedores”: startup brasileira possibilita match entre empresas e candidatos
Com “currículo cego”, Vulpi evita que candidatos não sejam empregados por qualquer tipo de preconceito
Com a intenção de otimizar os processos seletivos e fazer com que mais pessoas possam ser empregadas, a startup Vulpi funciona como uma espécie de Tinder entre empresas e candidatos para vagas no setor de Tecnologia da Informação.
A plataforma criada em 2016 é ideia do trio Fellipe Couto, Thiago Dantas e Octavio Amuchástegui. O algoritmo da Vulpi faz uma avaliação técnica dos profissionais, cruza as informações de acordo com as necessidades das empresas e disponibiliza um histórico dessas informações dos candidatos para o setor de Recursos Humanos das empresas com vagas a serem preenchidas.
Um dos aspectos mais interessante da plataforma é a utilização de um método chamado “currículo cego”, que oculta informações pessoais como gênero, idade, raça, nacionalidade ou quaisquer características que possam prejudicar determinado candidato.
Esse recurso foi pensado a fim de evitar que um candidato qualificado não fique com a vaga em questão por qualquer tipo de preconceito do empregador no momento da análise de sua persona.
A Vulpi, localizada em Belo Horizonte, já foi considerada uma das startups mais promissoras do país. A plataforma já tem centenas de cases de sucesso na contratação e seleção de desenvolvedores de softwares em empresas, como MaxMilhas, Rock Content e Sambatech.