“ABC da Amazon”: Xuxa canta paródia de “Abecedário” em comercial da Amazon
Tem referência pra tudo que é gosto, de "Senta lá, Claudia" ao famigerado disco ouvido em reverso
É desde outubro do ano passado que o público já sabe que Xuxa Meneghel fez a transição da TV aberta pro streaming e assinou contrato com a Amazon, mas desde então a única notícia que se teve é que a apresentadora estaria envolvida num reality show de drag queens no Amazon Prime Video. Nesta segunda-feira (24), porém, a companhia revelou que Xuxa também deve trabalhar em outros de seus departamentos, incluindo aí o publicitário. E nada melhor nessa hora que um comercial brincando com todo o histórico de sucesso da artista, certo?
Essa pelo menos é a base de “ABC da Amazon”, que faz uma releitura da icônica “Abecedário da Xuxa” para refletir tudo que a varejista possui no catálogo de seu e-commerce. Xuxa destaca de tudo ao longo dos quase dois minutos de duração, de colchão a quebra-cabeça, mas o destaque real da peça são todos os acenos da produção aos “hits” da internet da apresentadora, incluindo o “Senta lá, Claudia” e o mito de que seu disco tinha mensagens do diabo ao ouvi-lo em reverso.
Você pode conferir acima o comercial e comparar abaixo com a versão original de 1989:
Ainda que nada se comente do envolvimento de Xuxa no streaming, a campanha é muito boa por reforçar a posição da Amazon no mercado nacional enquanto marca, sobretudo pela disputa difícil que tem com concorrentes melhor estabelecidos no país como a Magazine Luiza e o Mercado Livre. A companhia certamente vai precisar de todo o reforço possível para ampliar sua atuação em terras brasileiras, e nessa hora nada como artistas conhecidos do imaginário popular para facilitar o processo.