Yahoo apresenta singelo redesign de seu logo
Essa é a primeira mudança visual da empresa desde sua grande reformulação, em 2013
O Yahoo apresentou um discreto redesign para o seu logo. O novo desenho tem a intenção de dar um respiro à empresa, que digamos, não apresenta nenhum destaque há algum tempo.
Projetado pelo Pentagram, empresa por trás de projetos ousados para o Citibank e o museu Cooper Hewitt, o novo logo do Yahoo marca a primeira mudança da empresa desde sua grande reformulação visual, em 2013.
O logo continua bem simples, com letras minúsculas, sem serifa. O “maior” diferencial fica por conta do icônico ponto de exclamação, que agora aparece mais inclinado. A Pentagrama explica que “o ‘y’ e o ‘!’ do logotipo são definidos em um ângulo de 22,5 graus, uma inclinação para a frente que sugere uma sensação de impulso e excitação”.
Junto com o novo logo, a empresa também anunciou uma versão atualizada do seu principal aplicativo Yahoo Mail, com guias dedicadas para anexos, ofertas e um recurso “Visualização de compras” que mostra descontos nas compras nas proximidades.
Há também uma nova opção de cancelamento de inscrição com um clique.