The Serious Killers, uma dupla que traz mais felicidade para a propaganda de moda
Uma intervenção que transformou os rostos sérios dos modelos em versões divertidas e bem humoradas
Cansados das caras sérias e semblantes reflexivos dos modelos retratados na publicidade fashion, uma dupla de criativos resolveu trazer alegria para a moda do jeito que podiam.
Munidos de um punhado de caretas e sorrisos autoadesivos, saíram às ruas de Hamburgo, na Alemanha, e transformaram outdoors espalhados pela cidade, fazendo modelos mostrarem a língua, sorrirem e gargalharem. Tudo realizado de forma muito rápida e simples, por conta da ilegalidade da ação, que altera o mobiliário urbano.
Com um tanto de medo de represálias, se identificam apenas como The Serious Killers, e atestam que o receio de uma reprimenda das autoridades é recompensado com a reação positiva das pessoas nas ruas, ao verem bocas esdrúxulas coladas em outdoors que não traziam emoção alguma.
Em conversa com o Brainstorm#9, o brasileiro Juarez Rodrigues explicou que apesar da simplicidade e rapidez da ação, o processo todo demorou cerca de um mês para acontecer, envolvendo pesquisa dos pontos de mídia comprados por marcas fashion, medição dos cartazes e até o cuidado na produção das imagens, que foram feitas para coincidir com a angulação e tratamento das fotos originais.
Um jeito diferente de questionar um ponto interessante: por que moda não pode fazer sorrir?