Comercial da Heineken brinca com sofrimento de quem quer brindar com os amigos sem beber álcool
Campanha está prevista para ir ao ar em 100 países ao longo do ano
A Heineken inaugurou nesta terça-feira (4) uma nova campanha voltada para sua cerveja sem álcool, a Heineken 0.0, mas ao invés de destacar as vantagens de tomar a bebida a marca dessa vez voltou os olhos para um “tabu” dos círculos sociais: a não aceitação dos brindes com pessoas que optaram por tomar uma bebida alcoólica ao longo da História.
Batizada de “Cheers with No Alcohol. Now You Can” (algo como “Brinda sem álcool. Agora você pode” em português), a campanha criada pela Publicis Italy conta com um comercial de 70 segundos que ilustra diferentes períodos onde não era socialmente aceitável fazer “tim tim” com os colegas sem ter um copo cheio de álcool na mão. Isso vai desde os anos 20 até a época dos vikings, aos olhos da peça, que termina a brincadeira lembrando que a Heineken 0.0 enfim resolve esse “problema” tão duro da sociedade. Confira acima na íntegra.
Prevista para ir ao ar em mais de cem países ao longo deste ano (incluindo o Brasil), a campanha inclui versões de 30 e 15 segundos do comercial e é mais um sinal do grande investimento da marca na variante. Ao The Drum, o diretor global da marca Bram Westenbrink escreve que “o segmento não alcoólico explodiu nos últimos cinco anos”, sobretudo em períodos como o começo do ano onde o “Janeiro Seco” já se tornou uma tradição para muitos lidarem com o estrago das festas de fim de ano.
O comercial foi produzido pela Hobby Film e será veiculado na TV e nas redes sociais.