Smiles lança programa de patrocínio para influenciadores que discutem pautas sociais
Serão diversos nomes apoiados financeiramente e de maneira rotativa até o final de 2022
A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lançou este mês um projeto que visa patrocinar influenciadores que discutem temas de interesse público. O principal objetivo é potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, como equidade racial, de gênero, visibilidade LGBTQIA+, geracional e diretos das pessoas com deficiência.
Nomes selecionados recebem o incentivo financeiro durante três meses, período em que podem aprimorar seus conteúdos, ampliando o alcance e promovendo informações durante todo o ano. Segundo a Smiles, diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o programa oferece recursos para que o criador de conteúdo tenha autonomia de levar discussões ainda mais longe.
“As discussões sobre diversidade são muito importantes para Smiles porque estão alinhadas ao nosso propósito de transformar vidas por meio da viagem e aproximar pessoas de sonhos”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX e canais digitais.
Os primeiros patrocinados são Murilo Araújo, ativista e criador de conteúdo focado, principalmente, em questões raciais e LGBTQIA+; e Amanda Costa, fundadora do Instituto Perifa Sustentável, que trata da pauta racial e do meio ambiente. Serão diversos nomes apoiados de maneira rotativa até o final de 2022.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, desenvolve ações internas e externas que promovem a inclusão. A Smiles também pretende lançar este ano a “Cartilha de Diversidade e Inclusão“, que será distribuída de forma educacional para todos os colaboradores, fornecedores e clientes.