Microsoft vai incluir Xbox One em plano de assinatura de games
Com assinatura da Live Gold e do Game Pass no pacote, Xbox All Access foi a maneira encontrada pela empresa para baratear o custo do console no mercado
Você é daquelas pessoas que gosta de jogar videogame, mas não exatamente está afim de gastar mais de 1500 reais (ou mais…) de uma vez? A Microsoft talvez tenha algo que te interesse, pois a empresa está criando um plano de assinatura que fornece um Xbox One junto de uma assinatura Live Gold e um Game Pass por algo entre 20 e 30 dólares ao mês.
De acordo com o Windows Central e o The Verge, a ideia da Microsoft seria oferecer tanto o Xbox One S quanto o Xbox One X – as novas e atualizadas versões do hardware da fabricante – em pacotes de assinatura distintos e intitulados Xbox All Access, com a garantia de que o consumidor se comprometesse a continuar no serviço pelos próximos dois anos. Enquanto o plano do S custaria 22 dólares ao mês e o do X 35, ambos vão oferecer o acesso à Live Gold e o Game Pass como vantagens, promovendo em teoria a “experiência completa” da Xbox ao assinante – que, claro, fica em posse do console depois dos 24 meses iniciais obrigatórios.
Desenvolvido sob o codinome Project Largo, o Xbox All Access em teoria tem como grande diferencial o fato de ser a forma mais barata de comprar um Xbox One. Para se ter uma ideia, o modelo S do videogame custa hoje 230 dólares nos Estados Unidos, algo que junto de uma assinatura anual da Live Gold (que é vendida a $60) e o plano mensal da Game Pass ($10) deixa o consumidor com o investimento inicial de 300 dólares. Com o novo serviço promovido pela Microsoft – e considerando que o novo usuário vá usar o Game Pass por 2 anos – há não só uma economia de dois dólares ($528 da All Access contra $530 da compra normal) como também um parcelamento da aquisição; é literalmente como se o assinante estivesse pagando por um Xbox One e toda a rede criada pela empresa em 24 prestações.
Planejado para ser comercializado por enquanto apenas no mercado americano – tanto na Microsoft Store quanto em revendedoras – o plano de assinatura da Microsoft ainda não tem previsão de lançamento.