Integração do Tinder com Spotify permite que você compare seu gosto musical com o do crush
Recurso é expansão da parceria das duas empresas para dentro da aba de exploração
O Tinder e o Spotify anunciaram nesta quinta-feira (9) o Music Mode, recurso do aplicativo de relacionamentos que vai permitir que usuários comparem gostos musicais antes de decidirem entrar ou não em contato no privado. A ser disponibilizado na aba de exploração, o recurso deixa que o público ouça “hinos” escolhidos pelo perfil para conhecer mais do “candidato”, assim tendo mais ideal do que ele curte ouvir e criar pontos de discussão.
Ao The Verge, o vice-presidente de produto do Tinder Kyle Miller escreve que o modo busca repercutir “aquele sentimento de quando você está numa festa e encontra alguém que ama as mesmas músicas que você”. O recurso é opcional e depende da integração do app com o streaming de música, porém, sem versões para concorrentes como o Deezer ou o Tidal.
A ferramenta também é uma expansão da parceria que as duas companhias tem de 2016, quando o Tinder passou a permitir que usuários escolhessem canções para ilustrar seus perfis. De acordo com o app, cerca de 40% dos membros da geração Z no mundo usam o recurso e, quando usando, veem um aumento de 10% nos matches feitos na plataforma – ou seja, a música promove mais conexões na rede social.
Ainda não há uma previsão oficial de lançamento do Music Mode.