Super Bowl 50: Cerveja anuncia para atletas, com a mesma ideia do proibidão da Skol
Michelob promove versão menos calórica, numa associação com esportes que recentemente foi vetada pelo Conar no Brasil
Em setembro passado, a Skol lançou sua versão Ultra – com menos calorias e carboidratos – colocando atletas para cantar “Feeling Good”. O comercial criado pela Wieden + Kennedy de São Paulo não durou muito, e logo foi tirado do ar da TV por recomendação do Conar.
O conselho acatou por unanimidade denúncias de consumidores, e decidiu pela suspensão – ainda que continue no YouTube – alegando que o filme fere diversas de suas recomendações, como a que veta a associação do consumo de bebida ao desempenho pessoal de quem bebe.
No Super Bowl, a Michelob Ultra vai pelo mesmo caminho (não se preocupe com cópias de nomes e conceitos, são ambas marcas da AB InBev), mostrando atletas respirando fundo e dizendo que a cerveja representa aquele “extra mile”
A criação da FCB Chicago tem direção de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “Nocaute”).