Compra de startup indica que Twitter deve criar seu próprio story
Empresa de Jack Dorsey adquiriu Chroma Labs, especializada em desenvolver ferramentas para edição de vídeos e fotos para os stories
O Twitter pode ser mais uma grande rede social a aderir ao recurso story. Após o Instagram copiar os snaps do Snapchat, outras duas plataformas do Facebook (o próprio Facebook e o WhatsApp) passaram a utilizar o recurso de vídeos e fotos que expiram após 24 horas. Agora, a rede social de Jack Dorsey comprou a startup Chroma Labs, fundada por ex-funcionários da empresa de Mark Zuckerberg.
A Chroma Labs é especializada em desenvolver ferramentas para edição de vídeos e fotos para compartilhar em stories. A compra foi anunciada por Kayvon Beykpour, chefe de produto do Twitter, em sua conta pessoal: “A equipe da Chroma Labs se juntará ao nosso departamento de produto, design e engenharia, trabalhando para dar formas mais criativas para as pessoas se expressarem pelo Twitter”, afirmou.
“Quando fundamos o Chroma Labs, em 2018, nós visamos criar uma empresa que inspirasse criatividade e ajudasse pessoas a contar suas histórias visualmente. Durante o último ano, permitidos criadores de conteúdo e empresas do mundo a criar milhões de histórias com o Chroma Stories app. Nós sentimos orgulho desse trabalho, e estamos ansiosos para continuar nossa missão em uma escala maior e com um dos mais importantes serviços do mundo”, afirmou a empresa em um declaração em seu site.
Apesar de não ter feito nenhuma declaração oficial, o Twitter respondeu o TechCrunch confirmando a aquisição e deixando claro que o Chroma Labs não continuará suas atividades, e sim deixará de existir para que sua equipe seja dedicada unicamente ao Twitter.
Desde o estouro do Snapchat no começo dos anos 10, o uso de vídeos e fotos tem se tornado uma das maneiras mais populares de comunicação na internet. O Twitter, apesar disso, se manteve relevante com uma plataforma ainda focada em mensagens ainda focadas em texto. Resta aguardar se, agora, o Twitter criará uma nova seção em sua rede social, ou se vai, de alguma forma, adaptar os stories aos tweets.