Compra de startup indica que Twitter deve criar seu próprio story

Compra de startup indica que Twitter deve criar seu próprio story

Empresa de Jack Dorsey adquiriu Chroma Labs, especializada em desenvolver ferramentas para edição de vídeos e fotos para os stories

por Matheus Fiore
cover-twitter2 (1)

O Twitter pode ser mais uma grande rede social a aderir ao recurso story. Após o Instagram copiar os snaps do Snapchat, outras duas plataformas do Facebook (o próprio Facebook e o WhatsApp) passaram a utilizar o recurso de vídeos e fotos que expiram após 24 horas. Agora, a rede social de Jack Dorsey comprou a startup Chroma Labs, fundada por ex-funcionários da empresa de Mark Zuckerberg.

A Chroma Labs é especializada em desenvolver ferramentas para edição de vídeos e fotos para compartilhar em stories. A compra foi anunciada por Kayvon Beykpour, chefe de produto do Twitter, em sua conta pessoal: “A equipe da Chroma Labs se juntará ao nosso departamento de produto, design e engenharia, trabalhando para dar formas mais criativas para as pessoas se expressarem pelo Twitter”, afirmou.

https://twitter.com/kayvz/status/1229888517221703685

“Quando fundamos o Chroma Labs, em 2018, nós visamos criar uma empresa que inspirasse criatividade e ajudasse pessoas a contar suas histórias visualmente. Durante o último ano, permitidos criadores de conteúdo e empresas do mundo a criar milhões de histórias com o Chroma Stories app. Nós sentimos orgulho desse trabalho, e estamos ansiosos para continuar nossa missão em uma escala maior e com um dos mais importantes serviços do mundo”, afirmou a empresa em um declaração em seu site.

Apesar de não ter feito nenhuma declaração oficial, o Twitter respondeu o TechCrunch confirmando a aquisição e deixando claro que o Chroma Labs não continuará suas atividades, e sim deixará de existir para que sua equipe seja dedicada unicamente ao Twitter.

Desde o estouro do Snapchat no começo dos anos 10, o uso de vídeos e fotos tem se tornado uma das maneiras mais populares de comunicação na internet. O Twitter, apesar disso, se manteve relevante com uma plataforma ainda focada em mensagens ainda focadas em texto. Resta aguardar se, agora, o Twitter criará uma nova seção em sua rede social, ou se vai, de alguma forma, adaptar os stories aos tweets.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link