Apresentado por
Volkswagen aborda perigos de usar o celular na direção em campanha premiada
Criação da Ogilvy sul-africana
Na tentativa de prevenir distrações na direção, Volkswagen criou uma campanha de posters que destaca os perigos de usar o celular enquanto se dirige.
De acordo com a Dontdrivedistracted, pessoas que digitam no celular enquanto dirigem são 23 vezes mais sucetíveis a sofrerem um acidente, comparadas àquelas que esperam chegar a um destino para trocar mensagens.
Conhecida como I’m in traffic, a criação foi resultado de uma colaboração entre VW e Ogilvy & Mather Cape Town, que brinca de forma provocadora com o auto-corretor de texto do iPhone, famoso pela facilidade na hora de digitar e demais situações que demandam rapidez e mínima atenção.
Com uma série de posters que retoma a essência visual e conceitual da famosa campanha “Think Small”, e ainda se adequa a uma linguagem comum de seu público para criar um diálogo audaz, Volkswagen espera chamar à atenção para as consequências de hábitos tão presentas na vida dos motoristas quanto o próprio celular.
A campanha foi vencedora do Leão de Prata na categoria Outdoors, em Cannes Lions 2013.