Tom Ford lança primeiro relógio automático feito com plástico do oceano
Além do relógio ser feito inteiramente de materiais reciclados, o projeto todo também considera a cadeia de suprimentos por trás do produto

O mais recente lançamento de Tom Ford para a linha Ocean Plastic é um relógio automático, que é o primeiro do mundo feito com resíduos de plásticos do oceano.
Os modelos Ocean Plastic Sport “não contém plásticos virgens ou plásticos não ligados ao oceano rastreáveis até a fonte de coleta”. A marca afirma que cada relógio vendido “remove permanentemente o equivalente a 35 garrafas de resíduos plásticos do oceano”, além de todas as embalagens também serem recicláveis.

As opções são com uma moldura preta ou branca fosca, com a escolha de cinco cores diferentes de pulseira – azul, preto, branco, laranja e amarelo, todas feitas de plástico 100% oceânico.
Além do relógio ser feito inteiramente de materiais reciclados, o projeto todo também considera a cadeia de suprimentos por trás do produto, garantindo que o transporte dos plásticos seja neutro em carbono e que o processo de composição na Suíça seja alimentado por energia solar.
O Ocean Plastic Sport está disponível na loja da marca por US$ 1.495,00.