Novo sistema de armazenamento da marca, Google One começa a ser usado nos Estados Unidos
Plataforma deve substituir o Google Drive nos próximos meses e conta com planos que vão de 1,99 a trezentos dólares
Há alguns meses, o Google anunciou o sucessor do Drive, o One, seu novo sistema de assinatura para armazenamento online. O One é uma versão aprimorada e modernizada do seu antecessor, e a partir de hoje, qualquer pessoa pode criar sua própria conta – antes, a empresa estava fazendo uma migração de contas entre as plataformas.
Os planos do Google One começam com 100 GB por U$ 1,99. Em seguida, há a opção de 200 GB por U$ 2,00 e 2 TB U$ 9,99. Há, porém, opções com ainda mais espaço, que vão de 10 até 30 TB, com preços que variam de U$ 99,99 até U$ 299,99. Essas últimas, claro, parecem ser mais úteis para uso empresarial.
Vale destacar que o Google One não é simplesmente uma versão repaginada do Google Drive. Uma das características interessantes do One é que ele possibilita que o dono da conta compartilhe-a com até cinco pessoas.
Além disso o Google também oferece suporte de “especialistas do Google” todos os dias, por 24 horas, que para todas as suas dúvidas sejam respondidas dentro do próprio aplicativo do One. A lógica por trás disso é que se você precisar fazer upgrade para um plano de armazenamento pago, provavelmente usará muitos produtos do Google – como os aplicativos de Planilhas, Documentos e Apresentações – e portanto poderá precisar de uma ajuda para fazer a transferência de tudo sem que haja perdas.
Inicialmente, o Google One é exclusividade dos Estados Unidos, mas é questão de tempo até que chegue ao Brasil.