Jeff Bezos criará escolas gratuitas em comunidades de baixa renda dos Estados Unidos
CEO da Amazon quer que as escolas funcionem como sua empresa

Há cerca de um ano, Jeff Bezos pediu sugestões sobre filantropia aos seus seguidores. Agora, o CEO da Amazon anunciou um dos primeiros projetos que ele investirá: a criação de uma rede de escolas, sem fins lucrativos, que serão construídas em comunidades de baixa renda dos Estados Unidos.
As escolas serão gratuitas para os alunos e seguirão os princípios da Amazon. Segundo Bezos, ele mesmo quer controlar diretamente as operações das escolas para que elas possam ser executadas como a Amazon: “O mais importante entre os dois será a genuína e intensa obsessão do cliente. A criança será o cliente”.
A iniciativa do empresário foi anunciada em seu Twitter. Na nota, Bezos também conta que pretende financiar organizações sem fins lucrativos já existentes e que ajudam famílias sem moradia, fornecendo acesso à moradia e alimentação.
As duas iniciativas serão supervisionadas por uma espécie de organização que ele está chamando de Bezos Day One Fund e que conta com dois bilhões de dólares de financiamento. Cada uma das iniciativas terá um grupo específico por trás, respectivamente a The Day 1 Families Fund” e o The Day 1 Academies Fund.