Comercial do McDonald’s no Reino Unido lembra da alegria que é o café da manhã
Ideia é celebrar a refeição como uma atração do dia, ao invés da conotação típica como alívio da rotina difícil
O McDonald’s inaugurou nesta terça (6) no Reino Unido uma nova campanha focada em seu cardápio matutino, e a motivação da vez é direta ao ponto: sim, o café da manhã é a hora mais feliz do dia.
Batizado de “Own Little World” e com criação da Leo Burnett, a campanha tem como peça central um comercial de um minuto que mostra como os diversos lanches matutinos da rede trazem uma iluminação literal ao começo do dia dos personagens. O vídeo termina com o slogan “Breakfast, Done Properly” (“café da manhã, feito do jeito certo”) para lembrar que todos os lanches mostrados vem da marca, que garante uma refeição à altura do que se espera do bom café da manhã. Confira acima na íntegra.
Além do comércio, o McDonald’s também lançou uma série de outdoors para estampar ruas e metrôs de Londres, com algumas artes dando destaque à suculência dos lanches e outros só exibindo a embalagem pra gerar uma tentação. Confira abaixo.
De acordo com a divulgação oficial, a estratégia em torno da campanha é remodelar a ideia de que a refeição é um alívio do estresse do dia a dia, tornando-a numa atração em si – independente do cenário, começar o dia tomando café da manhã é uma grande alegria.