TikTok e Vimeo fecham parceria para incentivar pequenos negócios a produzirem conteúdo
Ideia é ajudar empreendimentos de pequeno e médio porte a se recuperarem da pandemia e se comunicarem melhor com clientes
O TikTok, a principal rede social do momento, anunciou uma parceria com a plataforma de vídeos Vimeo para incentivar pequenos negócios a produzirem conteúdo. Como resultado, as ferramentas de criação de vídeo do Vimeo serão integradas ao Gerenciador de Anúncios do TikTok, permitindo que usuários do Vimeo criem templates para usar nas redes sociais.
A parceria possibilitará que um grupo de experts do TikTok ajudem a criar, implementar e mensurar campanhas feitas na plataforma. Isso deve facilitar que pequenas empresas se comuniquem online com mais noção de como está o desempenho de suas campanhas e como podem aprimorar a comunicação com seus potenciais clientes e seguidores.
“Nós estamos empolgados por sermos a primeira plataforma de criação de vídeos a ser integrada ao TikTok Para Negócios e expandir o alcance das ferramentas de criação do Vimeo, para que mais empreendimentos possam engajar seus consumidores online”, afirmou Richard Bloom, vide-presidente de desenvolvimento de negócios do Vimeo.
“Enquanto pequenos negócios se recuperam e se reconstroem após um período desafiador, o TikTok está trabalhando em formas de garantir que essas empresas alcancem suas comunidades e clientes de forma simplificada e cresçam seus negócios”, comentou Melissa Yang, chefe de parcerias de ecossistema do TikTok.
Dado o cenário das redes sociais, não parece ter sobrado muitas plataformas das redes sociais para trabalharem juntamente ao TikTok. Afinal, enquanto o Instagram lançou o Reels, que nada mais é se não uma cópia do formato da rede da ByteDance, o YouTube recentemente expandiu o Shorts mundialmente, que também é uma ferramenta “parecida até demais” com o TikTok.