Na França, Burger King faz paródia de vídeos de segurança em voos para divulgar opções de delivery
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Na França, Burger King faz paródia de vídeos de segurança em voos para divulgar opções de delivery

Ação é continuação de campanha realizada na época da reabertura do comércio no país e busca incentivar o uso de canais "seguros" de consumo dos lanches da rede em meio à nova quarentena

por Pedro Strazza

Se poucas coisas chamam mais a atenção para instruções de segurança que os vídeos institucionais repassados por companhias aéreas antes de cada voo, então porque não utilizar o formato em outros meios? Essa é a ideia de uma nova campanha do Burger King na França, na busca para divulgar opções seguras do público consumir seus lanches em meio à reativação da quarentena no país.

A brincadeira no caso é o prosseguimento de uma campanha que a marca começou no país durante o relaxamento da quarentena e a reabertura do comércio. Na ocasião, o Burger King e a agência Buzzman convocaram o comediante Fred Testot para narrar a “Consignes of sécurité” abaixo, que literalmente era um vídeo de instrução de segurança que reimaginava as unidades da rede como uma companhia aérea – a “Burger Klean” – para tornar mais divertido os protocolos de higienização adotados.

Agora que a França voltou a registrar novas explosões de casos e o governo se viu forçado a fechar o comércio para controlar a pandemia, porém, o Burger King resolveu revisitar a ação para garantir que o público continue consumindo seus lanches pelos canais seguros – ou seja, o delivery, o drive-thru e as opções de coletar o pedido nas unidades sem qualquer contato com outras pessoas.

Batizado “Consignes 2 security – The Retour” e de novo estrelado por Testot, o comercial de 48 segundos é mais irreverente que o primeiro embora continue sério na missão de compartilhar sua mensagem. O ponto alto é Testot no final mandar um “Que ano de merda”, mas as brincadeiras com a “turbulência” gerada pela “área do Covid” rendem boas risadas. Confira abaixo na íntegra:

A campanha é de novo coordenada pela Buzzman e está no ar nas redes sociais e televisão francesa desde a última terça-feira, 6 de outubro. A agência anda bastante serelepe no trabalho com o BK, vale acrescentar: na semana passada ela esteve por trás da campanha da marca para fazer o Whopper ser incluído no Guia Michelin na Bélgica.

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