CEO do Snapchat garante: ao contrário do Facebook, plataforma verifica cada um dos anúncios políticos que veicula

CEO do Snapchat garante: ao contrário do Facebook, plataforma verifica cada um dos anúncios políticos que veicula

Não que isso signifique muita coisa, porém...

por Pedro Strazza
snapchat-carl-court-getty-images-e1529072536899

Enquanto o Facebook dissemina o caos no noticiário ao afirmar de novo e de novo que não vai moderar publicações e anúncios políticos em sua plataforma, outras redes sociais aproveitam o momento de fragilidade da rival maior para lembrar que suas políticas são mais saudáveis em relação ao conteúdo que é aprovado, sendo publicitário ou não.

O participante da vez é o Snapchat. Em entrevista ao CNBC, o CEO da Snap Inc. Evan Spiegel declarou que sua rede social mantém o compromisso de avaliar toda e qualquer publicidade a ser transmitida no aplicativo, incluindo as de natureza política. “Eu penso que o que nós tentamos fazer é criar um lugar para anúncios políticos em nossa plataforma, especialmente porque nós alcançamos tantos jovens e votantes de primeira viagem que nós queremos que eles engajem com o debate político, mas também não vamos permitir que coisas como desinformação apareçam em nossa publicidade.” afirmou o executivo na ocasião.

O comentário de Spiegel acontece algumas semanas depois do Twitter e do TikTok anunciarem que não vão mais permitir campanhas políticas na parte publicitária de suas redes, que na época reagiram à notícia do Facebook declarar que não iria deletar postagens de políticos mesmo quando estes fossem preconceituosos ou espalhassem discursos de ódio. Enquanto o app da ByteDance fez este movimento para manter o “ambiente positivo e refrescante” da plataforma, o CEO do Twitter Jack Dorsey chegou a justificar a decisão na época afirmando que “o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”.

No caso específico do Snapchat, ajuda também que a companhia hoje mantenha um negócio bem menos expressivo na publicidade política dentro de sua rede social comparado, por exemplo, ao próprio Facebook. Para ficar nos números, enquanto redes como o Twitter geraram uma receita de 3 milhões de dólares nas eleições estadunidenses de 2018, no mesmo período o Snapchat recebeu apenas 200 mil dólares em anúncios políticos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link