Rémy Martin cria garrafa com NFC para certificar autenticidade do conhaque
Tag também dá acesso a um clube para troca de prêmios
A Rémy Martin, conhecida fabricante francesa de conhaque, mostrou como pretende aplicar um pouco de inovação nas suas garrafas em um vídeo publicado esta semana: usando uma tag NFC. Cada garrafa de conhaque receberá uma tag na tampa que avisa se ela foi aberta ou não – e dessa forma, certificará a autenticidade do conhaque lá dentro.
O sensor NFC na garrafa não será usado só com este fim, no entanto. Os compradores da chamada “garrafa conectada” poderão participar de um clube exclusivo que distribui prêmios, basta abrir a garrafa e escanear novamente a tag que um aplicativo da Rémy Martin no smartphone vai detectar a abertura e mostrar as ofertas.
Apesar de ser uma novidade exemplar da empresa, as garrafas com a tag NFC ficarão restritas, pelo menos por enquanto, às fronteiras da China. Na região, onde a Rémy Martin já opera há alguns anos e tem cerca de 90 marcas de bebidas alcoólicas, elas devem chegar no quarto trimestre deste ano.