McDonald’s finge anúncio de smartphone 5G para lançar nova opção de frango frito na China
Ideia da campanha é toda baseada em trocadilho em mandarim e serviu para divulgar o novo McCrispy Chicken ao redor de todo o globo
O McDonald’s no início da semana lançou em suas redes sociais na China uma série de teasers misteriosos que davam toda a impressão de que a companhia estaria investindo no mercado de tecnologia. Divulgados principalmente no WeChat, as artes mostravam o que parecia ser um smartphone 5G da marca, acompanhados da data de anúncio oficial para o último dia 15 de abril.
As informações “vazadas” indicavam de tudo, com o suposto aparelho contando além do 5G aparatos como alto falantes, display de alta definição e até lentes com opção de grande angular.
A questão é que nada disso era real, se tratando na verdade numa campanha do McDonald’s para anunciar uma nova variação de seu… frango frito. No famigerado dia do lançamento do “aparelho”, a marca divulgou uma nova série de artes que agora anunciavam o novo McCrispy Chicken, que de acordo com a rede conta com uma série de novos temperos e molhos à disposição dos clientes chineses.
Se você não pegou, a piada no caso envolve um trocadilho com o mandarim. No dialeto, a palavra “Ji” é pronunciada como “G” e significa “galinha”, o que abriu espaço para a campanha criada pelo McDonald’s – o 5 do “5G” do anúncio na verdade significava “sabor, frescor, suculência, crocante e variedade de tamanhos” na língua.
Em resumo: sim, seu sonho (?) de possuir algum produto tecnológico do McDonald’s continua fora de alcance.