Instagram vai incluir Shopping no Reels para usuários de todo o mundo
Rede social inteira aos poucos se transforma em um grande e-commerce
O Instagram anunciou que o Shopping, sua própria loja localizada dentro do aplicativo, será inserida no Reels para os usuários de todo o mundo. Os testes já estavam sendo feitos com usuários selecionados desde outubro, e agora, negócios e influenciadores poderão marcar produtos para venda quanto criarem um Reels. Os usuários que visualizarem este conteúdo poderão clicar nas tags para abrir a página de venda ou até salvar para ver mais tarde.
Ao passo que o Instagram se tornou a principal plataforma do Facebook Group, a empresa de Mark Zuckerberg começou a trabalhar em formas de subir a monetização da rede social. O Shopping foi uma alternativa esperta, já que o que não falta no Instagram são contas de marcas e influenciadores vendendo seus próprios produtos ou anunciando os de patrocinadores.
O Reels foi lançado em junho e já se tornou um grande meio do Instagram lucrar. A ferramenta, como é notório, foi copiada diretamente do principal concorrente do aplicativo, o TikTok, focado em vídeos curtos e personalizados com efeitos, filtros e edição. O Instagram fez questão, inclusive, de tornar o Reels o botão central de seu aplicativo, para incentivar o uso dele na plataforma.
O TikTok, por sua vez, também está trabalhando para melhorar a monetização de sua plataforma. Uma parceria com o Shopify permitirá que novas funcionalidades sejam adicionadas ao app, como um botão de compra rápida que tornaria o TikTok e o Reels ainda mais parecidos.