Para competir com TikTok, YouTube lança Shorts mundialmente
Formato de vídeos curtos e com ferramentas de edição já estava disponível em alguns mercados e expansão marca um passo importante para disputar com o app da ByteDance
O YouTube Shorts, a plataforma do YouTube feita para competir com o TikTok, acaba de ser expandida para todo o mundo. Antes, o Shorts estava restrito a alguns mercados, como Estados Unidos, mas diante do sucesso do competidor da ByteDance, a Alphabet decidiu expandir e apostar alto para disputar o nicho.
Agora, o Shorts estará disponível em mais de cem países, e mais especificamente, em todos nos quais o YouTube já opera. A plataforma permite a postagem de vídeos de 15 segundos – limite que também existia no TikTok, até que recentemente o app expandiu para até três minutos.
O Shorts já estava disponível para os Estados Unidos desde março de 2021, e chegou a outros mercados como Brasil e Reino Unido em junho deste ano. O formato permite também remixar vídeos da plataforma e reagir a conteúdos do YouTube com vídeos curtos, além de oferecer ferramentas de edição rápida.
O grande diferencial da plataforma do YouTube é que ela permite que você faça uso da gigantesca biblioteca de áudio da própria rede social, que é uma das maiores disponíveis na internet. Com a expansão, usuários iOS e Android de quase todo o mundo terão acesso à novidade, que deve se tornar bem mais popular nos próximos meses.