Netflix confirma criação de série com José Padilha sobre corrupção no Brasil
Série ainda sem nome definido deve estrear em 2017
Desde 2014 circulam rumores de que o diretor brasileiro José Padilha estaria desenvolvendo uma série sobre o atual escândalo de corrupção no Brasil. Embora ele já tenha falado bastante do projeto desde então, nenhum canal ou serviço havia confirmado participação no projeto. Foi somente hoje que a Netflix decidiu se posicionar e oficialmente confirmou a produção.
Segundo a Netflix, as filmagens da nova produção devem começar já este ano no Brasil e essa será a segunda série produzida totalmente no país, depois da série 3%. O nome da série ainda não foi escolhido mas a expectativa é de que siga o mesmo nome da operação policial, “Lava Jato”, ou algo nesse meio. Além de Padilha, outro nome já está incluído no projeto: a de Elena Soares, que deve ser a roteirista.
Erick Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da empresa, disse que o diretor tem um “talento […] em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes”. Padilha, por sua vez, disse que a série “vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”.
Por enquanto a série não tem uma data para estrear mas a previsão é de que vá ao ar no serviço em 2017. E também não sabemos se existe alguma chance de acontecer um crossover com House Of Cards, mas eu estou torcendo para que sim.