Heineken oficializa patrocínio para transmissão da Fórmula 1 na Band
Patrocínio integra a plataforma global de consumo responsável da marca, que também divulga a Heineken 0.0 como opção de cerveja sem álcool
A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 e quatro vezes “naming rights” da etapa brasileira em Interlagos, é a nova apoiadora das transmissões brasileiras do calendário de circuitos da F1 na temporada 2021. O patrocínio ao Grupo Bandeirantes integra a plataforma global de consumo responsável da marca, que visa desenvolver iniciativas que discutem e reforçam os cuidados necessários ao consumir bebidas alcoólicas.
O contrato prevê a exposição da marca nas transmissões realizadas pelos canais Band e BandSports, com inserções de mídia tradicionais e filmes de 5″ e 30″, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em parceria. “A Fórmula 1 é uma das principais plataformas globais da marca Heineken e este é o primeiro passo de uma série de novidades e experiências exclusivas, desenvolvidas em parceria com a emissora, que queremos proporcionar aos consumidores brasileiros que são fãs da categoria há anos ou que passaram a acompanhar recentemente”, explica Carina Hermida, diretora de mídia, patrocínios e conteúdo do Grupo Heineken no Brasil.
Ainda sobre o mote de consumo responsável, a cervejaria lançou recentemente no Brasil a Heineken 0.0, bebida zero álcool criada em 2017 pelos mestres cervejeiros globais da Heineken. A novidade já está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e permite que o consumidor aprecie uma cerveja com o sabor Heineken em momentos em que o álcool não é uma opção, como antes de dirigir, por exemplo.
“Por meio deste patrocínio, conseguimos também seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião aos quase 3 milhões de telespectadores que acompanham as transmissões ao vivo”, complementa Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.
Em fevereiro de 2021, o Grupo Bandeirantes firmou o acordo para a transmissão exclusiva da temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As corridas são transmitidas na Band e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports.