Novo aplicativo interativo do Google ensina crianças a ler
Rivet traz mais de duas mil opções de leitura e chega a 11 países incluindo o Brasil (mas ainda sem versão em português)
Há cerca de dois meses o Google lançou o Bolo, um aplicativo destinado a crianças que as incentivava a ler que podia ser baixado apenas na Índia e tinha uma biblioteca com mais de cem histórias em inglês e hindu. Após o sucesso dos testes, o Google lançou agora um novo aplicativo semelhante, o Rivet, que foi projetado pela Area 120, uma incubadora de ideias da companhia.
Também destinado a crianças, o app traz mais de 2 mil livros infantis, categorizados por tópico e níveis de dificuldade de leitura. O foco é na assistência da leitura, além de melhorar a pronúncia das crianças quando necessário.
De acordo com o TheNextWeb, o Rivet escuta as vozes das crianças lendo e as encoraja por meio de pistas exibidas na tela do aparelho. Se a criança pronunciar uma palavra de forma equivocada, uma janela aparecerá, incentivando a pronuncia correta da palavra. Esta janela permanecerá ativa até que a criança conclua o objetivo e possa prosseguir com sua leitura.
Diferente do Bolo, projetado exclusivamente para os indianos, o Rivet foi feito para onze países, incluindo o Brasil. O novo app é completamente gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS, mas não apresenta versões em outros idiomas.