Twitter disponibiliza ferramentas para ajudar pesquisadores a estudarem conversas sobre a Covid-19
Novidade permite a análise de milhões de tweets sobre o coronavírus em tempo real

O Twitter está facilitando o acesso para pesquisadores e desenvolvedores estudarem conversas sobre o coronavírus em sua plataforma. A empresa anunciou a introdução de um novo conjunto de ferramentas que disponibiliza “dezenas de milhões de tweets públicos diários” sobre a Covid-19.
“Sabemos que desenvolvedores e pesquisadores estão cheios de ideias inspiradoras que podem ajudar o mundo a aprender e melhorar nosso entendimento e resposta coletivos à pandemia do Covid”, escreveu a empresa em uma atualização.
A novidade permite que pesquisadores e desenvolvedores acessem os milhões de tweets sobre o coronavírus em tempo real. Embora o uso da API seja gratuito, os desenvolvedores interessados precisarão se inscrever para obter acesso. O Twitter diz que examinará os candidatos, que devem ter experiência em trabalhar com dados do Twitter, bem como “a infraestrutura necessária para processar, armazenar e analisar os muitos milhões de tweets gerados todos os dias”.
As mensagens podem ajudar os pesquisadores a entender melhor uma série de questões relacionadas à pandemia, incluindo desinformação, fake news, gerenciamento de crises e como uma dependência crescente da moderação automatizada de conteúdo afeta as conversas.