Amaro estreia no game “Animal Crossing” para criar coleção inspirada em personagens
Coleção "Cross Collection" será lançada no segundo semestre e composta por tendências de estilo dos personagens do jogo
Nesta semana, a Amaro estreou um perfil no game sensação do período de quarentena, o “Animal Crossing New Horizons”. A ação tem como objetivo captar informações e tendências de estilo dos personagens vividos pelos gamers e que habitam o pequeno vilarejo onde se passa o jogo, para então criar a próxima coleção da marca, a “Cross Collection”.
O projeto foi desenvolvido pela Soko, agência de comunicação e mídia, em parceria com a Amaro. A marca é a primeira empresa brasileira a fazer uma ação desse tipo dentro do jogo virtual.
Para concretizar a ação, a Amaro contratou um gamer profissional que será responsável por dar vida à Mara, modelo virtual criada pela marca no último mês. Inicialmente, o avatar foi desenvolvido com o objetivo de estrelar as coleções da Amaro, já que os shootings presenciais foram suspensos devido ao isolamento social.
“Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da AMARO.
Nesse contexto, a Mara observará os looks digitais dos personagens criados pelos outros jogadores para coletar informações de ambiente e estilo de vida dos habitantes das ilhas virtuais. Ela também convidará pessoas a mostrarem seus looks, que servirão de inspiração para a equipe de estilo realizar uma curadoria das referências virtuais a serem replicadas no mundo real para a criação da coleção.
A experiência será uma colab única entre o time de criação e desenvolvimento da Amaro e milhares de gamers brasileiros participantes do “Animal Crossing”.
Para engajar os amantes do jogo e os seguidores da marca na história, a Amaro também criou um perfil no Instagram especialmente para a ação, onde serão divulgados os melhores outfits descobertos pela Mara, além de croquis, moodboard e um estudo de cor e tecido para cada um dos modelos propostos.
A “Cross Collection” deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks receberão um voucher de R$ 400,00 para fazer compras na Amaro.