5 segundos para se mudar uma vida
VML Australia usa propaganda obrigatória do YouTube para divulgar pessoas desaparecidas
Utilizar redes sociais para localizar pessoas desaparecidas não chega a ser uma novidade, mas a VML Australia conseguiu agregar mais uma boa ideia para a lista. A agência ajudou a Polícia Federal australiana a explorar um novo método de divulgação usando o espaço da propaganda obrigatória do YouTube. A campanha 5 segundos para se mudar uma vida marca a Semana das Pessoas Desaparecidas e apresentará 36 perfis com fotos de indivíduos desaparecidos.
A meta é atingir mais de um milhão de australianos, utilizando a geolocalização para divulgar o perfil da pessoa desaparecida em locais próximos onde ela foi vista pela última vez.
O vídeo conta com duas possibilidades. Caso o usuário não tenha informações, basta ele clicar em “pular”. Agora, se ele puder ajudar nas buscas com alguma dica, ele clica em “sim” e é direcionado para o site da polícia federal.
Esta não é a primeira vez que aqueles cinco segundos de propaganda obrigatória do YouTube são utilizados com um objetivo social. No ano passado, a MayoDigital utilizou o botão de “pular’ para divulgar práticas sustentáveis. Enfim, são ideias simples e eficientes que gostaríamos de ver sendo mais exploradas por aqui também.